sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Para baixista do Megadeth, Dave Mustaine foi o criador do Thrash Metal




Para David Ellefson, o estilo do velho amigo de Megadeth, Dave Mustaine, foi o responsável pela criação do thrash metal. Em uma entrevista ao ThePogg.com, o baixista citou a importância de seu parceiro enquanto avaliava o quanto a banda influenciou nos rumos da música pesada.
"Pode-se dizer que o Motörhead foi o primeiro a apontar na direção do estilo, mas acho que o jeito de tocar guitarra de Dave Mustaine (mesmo no Metallica) foi a invenção do thrash [metal]", disse. "O thrash foi realmente inventado nos Estados Unidos, porque é o híbrido de punk e com heavy metal. Fomos a primeira geração de músicos a gostar de Sex Pistols e Black Sabbath. Portanto, como resultado, nos baseamos em ambas, a cultura punk e a do metal, para criar o nosso thrash. Isso pode ser visto em qualquer uma das ‘quatro grandes’ bandas [Metallica, Megadeth, Anthrax e Slayer] e outras".
A primeira leva das bandas que se tornariam ícones do thrash metal surgiu no início dos anos 1980 - Exodus, Metallica, Megadeth, Slayer, Anthrax, entre outras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário